Início

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Skater Boy - Capítulo 2


Estacionei o carro de qualquer jeito na garagem, e entrei em casa correndo. Harry estava na sala, me esperando.

- O que aconteceu?
- Calma, Dem. Descobri uma coisa sobre os novos amigos dele -joguei minha bolsa no chão, e sentei ao lado de Harry no sofá- Justin saiu depois de você, perguntei à ele aonde estava indo, e sem ter nenhuma resposta, resolvi segui-lo.
- Justin se encontrou com aqueles caras diferentes?
- Sim. Foram até um pub do lado de uma pista de skate. Você sabe o que mais se vê lá? Drogas.
- Será que é o que estávamos desconfiando mesmo?
- Demi, ele entrou em um lugar aonde já tem sua fama, mudou e agora anda com pessoas que eu não confio... Ele está dando motivos para desconfiarmos mesmo.
- Temos que contar à mamãe.
- Ficou louca? Mãe já tem seus próprios problemas. Lidar com seu filho, possivelmente, drogado não pode ser mais um deles. Vamos tentar resolver isso sozinhos. Se for algo realmente grave, como um vício, falaremos com ela.
- O que vamos fazer então? Ficar esperando sentados por ele e fazer um interrogatório.
- Ele não pode saber que eu o segui. Vamos continuar vigiando para ter certeza. Imagina se nós acusamos ele, e o garoto não está envolvido em nada, aí que ele terá motivos para viver puto da vida com a gente.
- Na faculdade podemos revesar para vigiarmos ele. Sabemos que Just não vai em muitas aulas, provavelmente na companhia desses estranhos -fiz uma careta- Podemos continuar indo atrás dele às escondidas, e vemos no que vai dar.
- Fechado -Harry se levantou do sofá- Já está dispensada de nossa reunião top secreta, Demetria -ele fez uma reverência e pegou a chave do carro dele, que estava em cima da minha bolsa- Espero que tenha cuidado muito bem do meu bebê.
- Sempre -sorri para ele.

Depois de um longo banho pensando sobre o meu irmão problemático, joguei-me na minha cama, refletindo sobre a possível confusão que eu irei entrar com Harry. Após escutar a porta de entrada de casa abrindo, esperei Justin tomar seu banho e ir se deitar. Ele não era assim quando mais novo. Nunca tive uma boa relação com ele, Harry sempre foi o irmão exemplar. Mas fora Just quem passou a noite tentando me fazer parar de chorar quando me apaixonei pela primeira vez, quando Fred, o crush, beijou minha amiga. E também havia sido ele quem socou Fred no dia seguinte. Assim como depois das aulas, quando estávamos no ensino médio, costumávamos ir à sorveteria. Porém ele sempre foi chato e idiota, costumava a andar com um grupo escroto de garotos desde o ensino fundamental, além de ser conhecido como um pseudo galinha. Tinha dias que ele era apenas fofura e amor eterno, também havia dias em que eu pensava em sufocá-lo com um travesseiro enquanto dormia. Mas, acima de tudo, ele continua sendo meu irmão, e eu me preocupo com ele, não quero que ele estrague o futuro brilhante que ele tem pela frente.

- Demi, levante logo! -minha mãe me acordou. Devia estar atrasada. Fui dormir muito tarde entre um devaneio e outro sobre o que fazer hoje.
- Calma, mãe... que horas são?
- Seis e vinte. Iremos tomar café da manhã juntos em cinco minutos, e não quero correria na hora da nossa alimentação.

Troquei-me o mais rápido possível. Não poderia perder o "ritual sagrado" de casa, até porque minha mãe ma mataria.
Ao chegar na cozinha, troquei um olhar cúmplice com Harry. Começaríamos o plano de stalkers hoje.

- Bom dia -apenas minha mãe e Harry responderam. Justin continuou focado em sua torrada.
- Como foi ontem?
- Fui ao shopping, mãe -sorri para ela- As meninas foram comigo.
- Como um excelente irmão, emprestei meu carro à ela -minha mãe riu da pose de orgulhoso que Harry fez.
- E você, Justin? Algo interessante sobre ontem?
- Não, nada de mais -troquei olhares com Harry. Just tinha saído depois do almoço e voltou tarde, bem mais tarde que eu. Não iria incomodar minha mãe contando isso. Mas ninguém fica horas na rua sem fazer nada de mais- Estamos atrasados. Você nos leva hoje, Harry?
- Sim -ele engoliu o pão e tomou um gole rápido de café- Vamos.

- As meninas não vão conosco hoje? -Harry perguntou, já a caminho da faculdade.
- Não. Elas dormiram juntas ontem, acho que o pai da Ashely irá levá-las.

Justin ficou quieto o caminho todo, apenas olhando pela janela. E ao descermos do carro e entrarmos na faculdade, ele nem se despediu, apenas se afastou e seguiu para o grupo de amigos dele.

- Devemos ir atrás dele? -perguntei baixo, apenas para Harry escutar.
- Sim. Vamos no separar primeiro. Você fica esperando escondida no prédio dele. Eu tento segui-lo sem que perceba -concordei e tentei ser o máximo discreta e rápida.

Justin faz engenharia civil. O prédio dele é apenas do pessoal de exatas. Era engraçado ver todos os alunos entrarem com alguma calculadora científica na mão, ou um livro grosso cheio de números e fórmulas que eu nunca entenderei. Era totalmente diferente do meu prédio, onde só tem biológicas, às vezes eu ria vendo todos tentarem decorar o funcionamento de alguma célula, ou o nome de algum osso, mesmo sendo humano ou animal. Simplesmente sentia que pertencia àquela loucura.
Sem sinal de vida de Justin, mandei uma mensagem para Harry, perguntando se eu já poderia ir para a minha sala. Justin provavelmente iria matar a aula de novo.

Harry respondeu que Justin estava indo para fora do campus com os meninos. Eu não poderia continuar com isso. Tenho uma grande prova de Anatomia, a qual mau estudei ontem.

Selena e Miley também estudam no meu prédio. Selena faz veterinária, e Miley biomedicina. Elas ficaram me esperando em frente ao nosso prédio, e quase me mataram quando cheguei mais tarde que o comum. Dava-se para reconhecer os estudantes de medicina de longe, estavam todos com livros enormes nas mãos, tentando decorar tudo antes da prova. Sim, sabíamos que era impossível, mas errar o nome de um ossinho qualquer perdido, até que não nos comprometeria tanto no futuro... eu acho.

Não que eu fosse uma aluna extremamente descompromissada da vida, mas a prova estava mais difícil do que o esperado. Ou, talvez, foi a minha falta de concentração, devido Harry não ter ido à aula para saber aonde Just vai. Queria estar lá também, seria muito interessante dar uma de Sherlock Holmes por um dia... ou, no mínimo, de Lorna Morello louca stalker.
Quando finalmente terminei a prova e sai da sala, não tentei nem achar as meninas, liguei para Harry. Sem resposta. Ele estava com o celular desligado. Fofocas quentes estavam por vir então. O que me sobrou foi voltar para casa, preocupada, e ansiosa para saber de tudo.

Provavelmente as garotas também ficaram preocupadas com a minha reação estranha pós prova, tentaram me ligar o dia todo. Mas, simplesmente não estava afim de falar com ninguém até Harry chegar. Preocupei-me apenas em colocar o melhor pijama para suportar o calor infernal que fazia, pegar um pote de sorvete e acampar na sala, me entupindo com qualquer série em alta no Netflix.

Harry chegou um pouco antes de escurecer. Sentou-se ao meu lado e roubou uma grande colherada do resto de brigadeiro que sobrara no prato, foi o que me restou após ter terminado uma temporada de Orange is the new black, e, de bônus, o pote de sorvete inteiro.

- Conta tudo -virei-me para ele, como uma garota que quer saber como foi o primeiro beijo de sua melhor amiga.
- Não tive muito sucesso... ele quase me viu, tive que correr até à universidade para pegar meu carro e chegar antes dele em casa. Tudo que eu fiz foi segui-lo por aí, vendo ele fazendo escrotices com os amigos.
- Nada de drogas? -não que eu quisesse que Justin se desse mal, mas seria um pouco brochante me dar mal em anatomia para, no final das contas, ele estar apenas matando aula para ser um garoto tonto cheio de amigos mais tontos ainda.
- Não sei. Eles entraram em um apartamento esquisito, e passaram algumas horas trancados lá. Não consegui ver o que eles estavam fazendo. Mas foi bem estranho.
- Hazza, foi só isso? Esperava mais de você.
- Demetria -ele olhou feio para mim- Esperava mais o que? Não sou um agente do FBI, se quer mais informações, faça por você mesma.
- E farei mesmo.

Levantei-me e, convencida, mandei uma mensagem no grupo das garotas. Nos encontraríamos hoje na casa da Selena, e meu plano infalível seria posto em prática.

Respondendo os comentários:
Anônimo Será Jemi e Nelena sim, mas, com um pouquinho de Joshifer aqui, Jelena de lá... Veremos ;)
Nessa kk já estou postando mais :p mas talvez dê uma parada no esquema de postar todos os dias, vestibular tá vindo :s
Nath Obrigada, gata ;) Mas enquanto maratona não vier, tentarei postar todos os dias um cap ;)

Um comentário:

  1. Adorei ❤️❤️❤️❤️
    Está tudo lindo :)
    Tomara que o justin não esteja fazendo nada demais kkk..
    Fiquei curiosa para saber...
    Posta logooo
    Beijos ❤️

    ResponderExcluir