Início

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Skater Boy - Capítulo 13


- Me desculpa por aquela cena -quebrei o silêncio entre eu e Nick.

Estávamos a poucos quarterões da faculdade, no carro de Nick. Não falamos quase nada desde o ocorrido com o irmão idiota dele. Sentia como se Nicholas ainda estivesse com vergonha do que Joseph tinha dito.

- Não precisa se desculpar. Ele está certo. Não faço como ele, não sou como ele -ele soava ressentido, como se estivesse mexendo com uma cicatriz antiga que não se curou totalmente.
- Ainda bem -sorri para ele- Se você fosse como ele, não seria esse cara incrível que é -ele encostou o carro em um estacionamento vazio, e me fitou.
- Você acha isso... de verdade? -pude ver a insegurança transbordando de seus olhos.
- Sim -respondi sem nem pensar duas vezes- Você é incrível, Nick. Como não consegue enxergar o quão melhor você é?
- Sempre fui ofuscado por Joe, sabe? Ele sempre se destacou. Ele sempre foi o capitão do time de basquete, o incrível skatista, o cara que conseguia todas as garotas. Nunca importava se eu era o melhor aluno da classe, ou que eu estivesse fazendo medicina. Para os olhos dos meus pais e de todas as garotas.... ele sempre foi o melhor.
- Pra mim, não -peguei em sua mão- Pra mim você é o melhor -ele sorriu, tímido.

E quebrando todo aquela clima que eu tinha acabado de montar, ele soltou sua mão da minha e voltou a dirigir. Não queria ficar frustrada, mas, poxa, tinha acabado de aumentar o ego dele, não que eu estivesse mentindo, até porque Nicholas é milhões de vezes melhor que Joseph mesmo. Mas, nem um beijo por isso? Nem um abraço?

- Espero que você goste.

Despertando-me dos meus devaneios, e da pontada de frustração, Nick parou em frente à um restaurante minúsculo, em um bairro aonde eu nunca estivera. Nunca fui acostumada a frequentar lugares... indies, assim por dizer. Nunca fui a mais popular no ensino médio, mas tinha minhas qualidades. Não, eu não era a mais inteligente, e nem a que mais estudava preocupada com a faculdade. Mas eu era a que curtia. Curtia de verdade. Saía com as meninas e frequentava festas até que legais, sem a frescura dos populares, mas com um pessoal que sabia se divertir, talvez por isso sempre saía à encontros ou sempre rolava algo nessas festinhas. Foi assim que arrumei um namorado, aos dezesseis anos, e perdi a virgindade, também aos dezesseis, mas não com ele, e sim, com o primo dele em uma dessas festinhas. Quando não estava em festas, estava em encontros em restaurantes badalados ou requisitados pela juventude. Foram raras as ocasiões aonde um cara me levara para um encontro em um restaurante como esse, e não iria reclamar, Nick poderia me surpreender novamente.

O estabelecimento era pacato. Nada que iria fazer uma pessoa atravessar a cidade para frequentá-lo por causa de sua beleza e extravagância. Mas, talvez, esse fosse seu charme, assim como Nick. Se por fora eu tivera a impressão de estar entrando em uma caixa de palito de fósforos, dentro eu me impressionava com seu tamanho real, era como a versão restaurante do guarda roupa de Nárnia: O leão poderia aparecer a qualquer momento.

Nick, como um perfeito cavalheiro, puxou a cadeira para que eu pudesse me sentar. Pegou o cardápio e o leu para mim, recomendando seus pratos prediletos. Se há dez minutos eu estava morta de frustração, agora estava morta de desejo. Ele não percebia o quão sexy era sentado de frente para mim, focado no cardápio, trocando ideias com o garçom -que pelo visto já o conhecia.

Nicholas Jerry Jonas parecia ser mais um daqueles caras subestimados pela família. Inseguros de seu próprio poder. No fundo, tinha medo que isso o torna-se como o irmão, numa tentativa frustrada de se igualar a ele. Ficara de boca aberta com tamanha insegurança que ele esbanjava. Ele era inteligente, e fazia questão de demonstrar isso em sala de aula, não entendia o porquê de ele se achar inferior ao Joseph. Talvez fossem as garotas. Talvez todas as garotas corressem atrás de Joe, e não se encantassem com Nick. Um ponto positivo por ser a única filha mulher da família, nunca tive que concorrer homens com meus irmãos, e também, nunca havia visto Harry brigando com Justin sobre isso. Porém não conseguia imaginar um mundo aonde uma garota, em plena consciência, escolheria Joseph Adam Jonas. Ele era mais como um caso de uma noite, não pudia negar que ele é lindo, do tipo que te enfeitiça e te acompanha em cada sonho mais profundo. Contudo, era um escroto. Nick já é o cara que te encanta, e te faz pensar em um futuro de verdade, um futuro aonde você possa acordar cada manhã ao lado dele. E nessa guerra de irmãos, é claro que escoheria o príncipe de armadura reluzente, e não Gargamel.

- Você está gostando? -Nick me fitou, atento com a minha reação após a primeira garfada no prato que ele escolhera.
- Meu Deus! -abri um sorriso para ele- Esse Cappelletti está incrível -ele sorriu, aliviado.
- Gosta de comida italiana?
- Amo. Harry vive dizendo que eu sou adotada e meus pais biológicos são italianos, e que quando eu era recém nascida, eles me davam mamadeira de massa -sorri ao ver que ele estava rindo. Custava conseguir um daqueles risos de verdade dele, e quando eu conseguia, era como um troféu.
- Este é o meu restaurante preferido. Fico feliz por ter gostado -ele sorriu, tímido.

Estava começando a realmente sentir algo pelo garoto. E, também, a pensar se ele realmente era real ou se eu estava começando a ter visões.

Nick conseguiu ser o cara exemplar do começo ao fim do almoço. Até quando derrubou seu copo, fazendo com que o suco de maracujá se espalhasse por toda a mesa. Em um universo paralelo, uma garota poderia achar isso ridículo. Mas ele estava tão tímido e adorável, que ficar brava com ele seria como bater em um filhote de Beagle: um pecado.

- Você ainda precisa de ajuda em anatomia? -perguntou Nicholas, quando entramos em seu carro.
- Estou com dúvida ainda na última matéria, mas você esclareceu muita coisa ontem.
- Se você quiser, podemos passar em casa agora, assim pego uns cadernos com algumas anotações das aulas. Tenho certeza que se você estudar por eles, conseguirá passar sem nenhum problema.

E como um convite para um passe livre para a aprovação é contra regras de etiqueta, aceitei ir com ele até sua casa -mesmo estando nervosa. Não gostaria de encontrar Joseph após a cena na faculdade. Não estava certa se ele tinha a condição mental estável para não querer me matar depois daquilo.

A casa era linda. Não era extravagante e luxuosa. Porém tinha um charme, como uma casa de mãe tinha que ser. Era mediana, de cor branca, e com um extenso gramado com caminhos de pedra que davam para a garagem.

- Então você é colega de classe de Nick? -Kevin perguntou.

Ao entrarmos na casa, encontramos Kevin, irmão mais velho de Nick e Joe, com Dani, noiva de Kev. Fiquei mais aliviada, não teria que enfrentar Joseph sozinha.

- Você deve ser tão inteligente quanto Nick -Dani constatou, após eu afirmar que estava fazendo medicina também.
- Não, acho difícil alguém ser tão inteligente quanto ele -sorri gentilmente, e pude ver que Nick estava corando ao meu lado.
- Vamos, Demi? -Nick puxou delicadamente meu braço, ainda corado. Talvez essa seja a primeira vez que ele traz uma garota para casa.

Algo sobre a timidez, e uma possível inexperiência, me fez ficar maravilhada com ele. Mas ainda tinha aquela teoria sobre os olhos dele serem enfeitiçadores. Despedindo-me de Kevin e Danielle, subi para o segundo andar com Nicholas.

Em anos morando com garotos, nunca tivera visto um quarto tão organizado quanto o de Nick. E enquanto estava olhando para o quadro de anotações colocado na parede de frente para sua mesa de estudos, me passou o devaneio sobre como seria o quarto de Joseph, se ele é o tipo de cara que deixa tudo pendurado por aí, assim como Justin. Balancei a cabeça, espantando a vontade de dar uma espiada no corredor para tentar encontrar o quarto dele, com a desculpa que estaria indo ao banheiro.

- Esse é o caderno, e tem também essas anotações -Nick me deu uma pequena pilha de folhas sobre um caderno preto.
- De verdade, Nick, você está salvando a minha vida com isso -ele sorriu.
- Não é nada. Anatomia é um bicho de sete cabeças mesmo -voltando a ficar tímido, ele passou a mão pelos cabelos cacheados.
- Posso te perguntar uma coisa? -sentei-me em uma poltrona, Nick se sentou na cama, ao lado da poltrona, acenando positivamente com a cabeça- Você nunca... trouxe uma garota pra cá? Você sabe, pra conhecer seus irmãos e pais...
- Não -ele voltou o olhar para o chão, e uma pontada de culpa tomou conta de mim, não deveria ter tocado nesse assunto- Sempre fui o mais tímido. Estou tentando mudar isso agora -subindo o olhar, sorriu para mim.
- Posso me sentir honrada por ser a primeira? -falei, em tom descontraído, tirando outra risada dele.
- Sim, Demi. Até porque terei que aguentar Kevin me enchendo a paciência depois que você for embora.
- Gostei dele -sorri, sincera- E Dani também parece ser incrível.
- Eles são -vi um brilho diferente em seus olhos, talvez orgulho de tê-los em sua vida, diferente de Joseph- Kevin é uma grande inspiração para mim. Foi por causa dele que decidi ser médico. Nem meus pais pensavam que eu teria potencial para isso, mas Kev fez com que eu focasse nos meus estudos, ele acreditou em mim.

Queria brigar com os pais dele, deviam idolatrar Joseph, que tinha que ser tratado como a ovelha negra da família. Mas, ao invés disso, colocavam Nick para baixo. Tornaram-o inseguro. Queria protegê-lo de toda essa injustiça, e mostrar para ele que não há motivos para se sentir inferior ao irmão do meio.

Respondendo aos comentários:
Nessa kk Irei tentar postar mais. Só preciso sair dessa época de vestibular (de novo) e cursinho :p
Caah Santana Obrigada, linda. Estou pensando sobre ter Jelena ainda (estou pensando em todos os casais que podem fazer par e não sei o que fazer da vida ainda k) Mas você prefere Jelena ou Nelena?
alessandrademi Obrigada, amor (e já estou quase fazendo com que você vire propriedade privada do blog, tantos anos que você está por aqui...)
Laryssa Amorim Obrigada por ter amado ;) Isso realmente me deixa muito feliz.

3 comentários:

  1. Arrasou U.u
    Propriedade privada do blog...gostei da ideia kkkkk...
    Nick realmente é um fofo ❤️❤️❤️
    Só acho que a Demi gosta do Joe e do Nick kkkk...
    Posta logoo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaah q fofo ele *-* Jelena é vida S2 nick tem mais a cara da miley q da sel. Posta o mais rapido q puder bjs

    ResponderExcluir