Início

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Skater Boy - Capítulo 4


Hoje, ao chegar na faculdade, Justin foi à aula, finalmente. Harry sorriu orgulhoso ao ver nosso irmão voltando a se dedicar. Mas, o que realmente me surpreendeu, foi quando cheguei no meu prédio. Joe e Zac estavam na porta, conversando. Nunca os tinha visto aqui, que eu saiba eles são do prédio de humanas...

- Oi, Demi! -Zac se aproximou, e em um movimento brusco, me puxou para um abraço.
- Éhr... oi -quando ele me soltou, e eu pude respirar em paz, dei dois passos para trás, querendo minha privacidade novamente- Não sabia que vocês eram de biológicas -apontei para o edifício.
- E não somos -Joe respondeu, com um sorriso patético. Ele é patético.
- Então... o que vocês estão fazendo aqui?
- Quanta arrogância -Joe fingiu estar magoado- Viemos dar um oi. E, também, falar sobre o Justin -ele passou o braço pelos meus ombros. Contato físico de novo não- Demi... Querida linda Demi -ele parou por um segundo para me olhar de cima a baixo- Extremamente linda Demi, você está tirando o foco do seu irmão. Ele quer ser um skatista, e não um engenheiro -ele balançou a cabeça, em sinal de reprovação, e Zac fez o mesmo. Farta daquilo, tirei o braço dele de mim, e fiquei de frente para ele, ignorando a existência do outro escroto.
- Joe, ele é meu irmão e eu estou fazendo isso pelo bem dele. Se vocês dois querem ser vagabundos, bem, isso já não é meu problema. Mas de Justin quem cuida sou eu.
- Pelo o que eu sei, ele é mais velho que você. Logo, pode tomar as decisões sozinho. Apenas não se intrometa -ele lançou um sorriso cínico para mim, que não demorou muito, já que ele desviou a cabeça para olhar a bunda de uma loira que passou por nós. Que garoto estúpido. Quem ele pensa que é?
- Sinceramente, estou pouco me importando com o que ele quer fazer da vida dele -dei de ombros- Mas agora ele e eu temos um trato. Ele continuará sim na faculdade. E não vai ser você quem vai mudar isso.... Aliás, porque você não larga seu curso também? -Joe deu de ombros. Zac desviou o olhar e se distanciou de nós. Aquele garoto sabia de longe quando uma briga começava.
- Estou no penúltimo semestre de administração. Ao contrário de Justin, estou na reta final, e não tenho muito o que melhorar, nasci com todas as habilidades necessárias para ser o melhor em um skate -ele piscou para mim. Puta garoto convencido. Como eu queria dar um soco na cara dele pra abaixar esse nariz empinado.
- Sabe de uma coisa? Vamos Joe -Zac entrou na minha frente, prevendo o assassinato que eu cometeria- Estamos atrasando Demi. Justin me falou que você será uma excelente médica -ele deu um tapinha em minhas costas, e puxou Joe para longe.

Continuei parada em frente ao prédio, apenas controlando minha respiração, e minha mãos, que estavam descontroladas para dar um soco na cara daquele infeliz cínico. Talvez estivesse vermelha e bufando, já que Selena se aproximou cautelosamente de mim, com Miley na sua cola.

- O que acabou de acontecer? -perguntou Miley, sem nem disfarçar a curiosidade- Gostei do loirinho -Zac era atraente, não poderia negar, e também não era tão idiota quanto Joe, até que ele era material para um sábado a noite.
- São os idiotas dos amigos do meu irmão -respirei fundo- Justin não estava envolvido em nada de errado -balancei a mão, dispensando as perguntas que elas começaram a formular- Sim, ontem eu fui atrás dele. Não, não foi nada agradável. Just quer ser skatista profissional -vi de relance as duas colocando a mão na boca, tentando segurar a risada. Selena pigarreou e mandou eu continuar- Conheci Zac, o loiro; e Joe, um escroto com um ego astronômico. Eles não querem que meu irmão continuei na faculdade, querem que ele fique treinando manobras na pista -rolei os olhos- Não sei o que eles querem com Just.
- Dem, você já deu uma chance para seu maninho seguir o bom caminho. Agora, deixe ele escolher o que é melhor para a vida dele -Selena segurou meu braço e olhou em meus olhos- Você é a melhor irmã do mundo, mas não a dona da vida dele. Às vezes temos que fazer escolhas erradas na vida.
- Resumindo: deixei o menino curtir a vida. Sempre disse isso -Selena me soltou, após dar de ombros para o que Miley disse- Vamos, estamos atrasadas para a aula.
- Mas eu quero conhecer seus novos amigos -Miley mordeu o lábio inferior- Curti muito o loirinho, mas o moreno também parece ser bem gato.
- Não seria nada mau conhecer uns skatistas mesmo. Preciso de um pouco de agito na minha vida.

Praguejando, dei as costas para elas. Não iria ficar comentando sobre os dois "brothers" ridículos do Justin. Ainda mais de Joe, que além de ser irritante o suficiente para estragar a minha sexta feira logo pela manhã, parece ser um baita de um galinha.
Entrei na sala de anatomia, sentando em qualquer lugar. Queria que essa aula passasse o mais rápido possível, além do cheiro de formol que externava de todos aqueles corpos que nos rodeava, tinha combinado com as meninas de irmos à Newport, em Rhode Island, passar o final de semana. Estávamos combinando isso há dias.

- Oi -um garoto atrás de mim cutucou meu ombro. Se ele soubesse como eu odeio contatos físicos, teria escolhido outra forma de abordagem.
- Que foi? -respondi com mau humor.
- Sou Nicholas -ele sorriu para mim, ignorando minha TPM iminente- Nick Jonas. Sou irmão do Joe. Vi vocês conversando na entrada.

Então Joe tem um irmão, inteligente por sinal, já que estava na minha turma de medicina. Tentei me lembrar dele em outras aulas, mas cheguei à conclusão de que ele deveria ser o filho exemplar da família, já que se ele tinha conseguido passar despercebido por mim desde o começo do curso, ele deveria ser mais um do grupinho dos nerds.

- Joe deve ser a ovelha negra -murmurei, mas Nick ouviu, soltando uma risada baixa, para que o professor não escutasse.
- Ele é -ele olhou para baixo por alguns segundos, e então, voltou o olhar para mim- Ouvi a conversa de vocês. Joseph é muito sonhador, e acaba se identificando com pessoas que têm as mesmas ambições que ele. Assim como Justin quer ser um grande skatista, Joe também quer, então ele toma Justin como uma zona de conforto, sabe? Ele pensa que se ele não conseguir ser o maioral, ele fará com que outra pessoa pelo menos pense que ele é.
- E Justin o trata como uma estrela do rock -rolei os olhos- Já entendi... seu irmão tem problemas de ego.
- Exatamente -Nick sorriu para mim. Um sorriso tímido e fofo. Ah, muito fofo por sinal. Por Deus, Demetria, pare com isso.
- Pode deixar que eu farei com que meu irmão continue nos trilhos.
- Talvez você tenha sucesso, já que com Joe nem eu e nem Kevin, nosso irmão mais velho, conseguimos evolução.

A aula que deveria ser chata, ou me fazer vomitar até a bile, foi extremamente legal ao lado de Nick, que como já suspeitara, é nerd mesmo. Ele conseguiu me fazer entender o que nenhum professor tinha o feito com sucesso.
Com olhares desconfiados das meninas, me despedi de Nick e fui toda alegre para casa, despertando mais olhares curiosos delas.

As meninas já estavam me esperando na sala da minha casa, cheias de malas e travesseiros, prontas para nossa viagem. Harry iria conosco, essa foi a condição que mamãe impôs para que fossemos viajar sozinhas. E, antes de partirmos, passei no quarto do Justin.

- Babaca -ele saiu de dentro do closet e me olhou.
- Que foi? -tirei algumas notas do bolso e entreguei para ele.
- O dinheiro do shape novo. Tive que pesquisar essa droga no google para saber o que é.
- Obrigado -ele sorriu para mim, ainda indeciso, tentava decidir se me abraçava ou não.
- Nosso trato continua de pé, certo? Seus novos amiguinhos vieram me atormentar falando que você não pode continuar na faculdade.
- Demi, não darei um passo atrás depois do nosso trato de cuspe. É uma coisa séria -Sim, ele me convenceu de cuspir em minha mão e apertar a dele. Foi a experiência mais traumatizante da minha vida.
- Então... até domingo à noite. Estou indo para Newport agora.
- Mamãe não te contou? -ele puxou uma mala de dentro do closet. Por favor, me diga que você vai viajar, mas para outro lugar. Por favor. Afinal, mamãe não deve ser uma monstra a ponto de dar ideia à esse pivete de ir comigo?- Vou com vocês -ele sorriu, já imaginando a minha infelicidade.
- Por quê? -foi tudo o que consegui dizer.
- Mãe disse que seria bom se fosse os dois homens de casa cuidar de todas as meninas -ele deu de ombros, e antes de sair do quarto, ele se virou para mim- Ah e os meus "novos amiguinhos" vão também.

Soltei o grito mais agudo e desesperado da minha vida.

Gente, desculpa a demora para postar. Com os vestibulares chegando (de novo) está meio difícil de ficar escrevendo para postar.

2 comentários:

  1. Kkkkkk...Demi vai viajar junto com o Joe...destinoooo kkkk...
    Esta perfeito :) ansiosa para mais...amoré fica tranquila....posta quando puder :)
    Beijos

    ResponderExcluir