Início

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Skater Boy - Capítulo 25


Ainda não estava acreditando na cena em que eu protagonizara com Joseph Adam Jonas.

Mesmo tantas horas depois daquilo ter acontecido, quando já estava jogada na minha cama.

Durante todo o tempo que se passou depois de nossa conversa, continuei pensando no que ele me dissera, e como ele me tratara.

Com toda a certeza do universo ele é bipolar. Puta garoto bipolar idiota. Sacana. Não iria me apaixonar por ele. Muito menos ouvir ele.

Porém a voz da razão falou mais alto, e por mais irônico que isso seja, a voz dela era, na verdade, a de Joseph, ecoando na minha mente.

Odiava isso.

Amava isso.

Talvez quem seja bipolar, na realidade, sou eu.

- Está tudo bem? -Harry entrou no meu quarto. Ato contínuo, sentou-se em minha cama, ao meu lado.
- Sim... e com você?
- Na mesma -ele sorriu, triste.

Justin estava, mais uma vez, na casa de Jennifer. Desde que nossa mãe morrera, ele vive lá. Jenn o trata tão bem, não me lembrava de sequer um segundo onde ela não estivera com ele desde o acidente. Estava tão feliz pelo o relacionamento dos dois.

- Quer comer alguma coisa? Posso te levar a algum restaurante, se você quiser.
- Não, Harry. Juro que eu estou bem.
- Demetria, te conheço desde quando você não passava de um feijão. O que está acontecendo com você? -ele passou a mão pelos cabelos, que já estavam na altura dos ombros. Meu Tarzan.
- Estava pensando em desistir de medicina... quem sabe partir para engenharia química? Sei lá! Só quero esfriar a minha cabeça, talvez ir morar com o papai...
- Papai? -Hazza levantou da cama, nervoso- Ele mau se importa com nossa existência, faça-me o favor, e que história é essa de desistir?
- Eu não sei o que fazer, tá legal? Eu não sei! -levantei da cama também, já aumentando o volume da minha voz- Preciso sair... esfriar a cabeça...
- Dem...
- Só me deixa sozinha, tudo bem? -o interrompi, já saindo do quarto, decidida- Voltarei cedo. Não se preocupe.

E entre as ruas movimentadas de Nova York, encontrei o meu sossego, a minha paz.

Olhando por todas as vitrines das lojas enfeitadas para o Natal, e para todas crianças contentes em fazer cartas para o Papai Noel e ansiosas pelos primeiros flocos de neve, esqueci a tristeza que estava me perseguindo há dias.

Amava o Natal mais que tudo. A melhor época do ano. Inconscientemente já cantarolava All I Want For Christmas Is You. Tudo isso me fazia me lembrar de mamãe, mas eram lembranças tão felizes, que, logo, não conseguia lamentar sua perda. Apenas ficar feliz por termos tidos tantos momentos incríveis.

- Mas que merda! Olha por onde anda! -no meio de meus devaneios, acabei esbarrando com um moreno que estava segurando várias sacolas.
- Me descul... Joseph? -parei meu olhar em seu rosto, surpresa por vê-lo tão... natalino em um suéter verde estampado com várias renas. Tão brega quanto usar chinelo com paletó.
- Tinha que ser você, Demetria.

Escroto! Idiota bipolar!

Nunca conseguiria manter uma boa imagem dele em minha cabeça se Jonas continuasse a ser um escroto depois de me tratar bem.

- Me desculpa -sussurrei, já sem forças para brigar com ele no meio de uma rua movimentada, e virei para ir embora.
- Como você está? -ele me segurou pelo braço, fazendo com que eu voltasse a olhar em seus olhos.
- Es...tou muito bem -respondi sem jeito, odiava contatos repentinos.
- Pensou no que eu te disse hoje cedo? Você não vai desistir, né? -e então ele percebeu o quão vidrada eu estava em seu suéter de tricô. Aquelas malditas renas me chamavam tanto a atenção- Foi a minha vó -ele riu, rouco- Foi um presente adiantado de natal. Mas se você acha que o meu é terrível, é porque ainda não viu o de Kevin. Dani foi a única da família que saiu ilesa dessa tradição -ele sorriu.

Eu ainda estava em choque, eram muitas coisas para assimilar. Joe vestindo um suéter ridículo. Joe sendo legal. Os olhos de Joe. O contato de Joe. Joe falando de sua família, e sem comentários irônicos ou viradas de olhos de escárnio. Joe sorrindo pensando na família. Joe falando na vovó Jonas.

Meu Deus do céu, o que aquele homem é na verdade? Um escroto idiota? Um ogro que, no final das contas, é um príncipe? Preciso de um sinal do céu para desvendar esse garoto.

E, o mais importante, o que os Jonas tinham que me atraía tanto?

- Poxa, não é um suéter tão ruim assim -foi tudo o que eu consegui dizer, e foi o que me fez ficar com vergonha de ter dito, depois de receber uma longa risada como resposta.
- Ah, Lovato, só rindo para não chorar. Você não tem noção da bagunça que está lá em casa nesse clima de festa. Aliás, o que você vai fazer no feriado do papai noel?
- Dormir, provavelmente.
- Seus irmãos não farão nada? Nem seu pai?
- Meu pai tem outra família -dei de ombros- E não sei se estamos no ânimo de fazer alguma coisa esse ano...
- Para com isso. Por que vocês não comemoram com a gente? Assim posso dividir a dor de cabeça que o natal me causa -ele piscou para mim.

Sério mesmo, esse garoto tem sérios problemas. Ele deve ter caído do berço quando nasceu. Ou ter algum tipo de transtorno de personalidade. Alguém precisa levar esse ser pro manicômio, pelo amor!

- Ahn... eu vou pensar sobre isso...

3 comentários:

  1. Aaaaah, já estou a espera de outro capitulo..
    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. eita...Joe convidando a Demi a passar o natal com ele e a família !!!
    adoreeeei ❤️❤️❤️❤️
    To apaixonada por tudo !!
    posta logoo
    beijos

    ResponderExcluir